terça-feira, 27 de março de 2012

GRUPO APOSTÓLICO

                Neste domingo 25/03 reuniu-se para mais um momento de oração no COV- Centro de Orientação Vocacional Mãe de Deus- Feira de Santana/BA, o Grupo Apostólico.
Neste encontro que acontece sempre no ultimo domingo do mês; rezamos o terço e depois de ouvir o Santo Evangelho tivemos uma reflexão com o Postulante José Haroldo e o Pe. Jeilson, falando do Sim de Maria e do Projeto de Deus para a vida de cada um. Agradecemos a todos os membros do grupo e ao mesmo tempo rezemos por aqueles que não puderam se fazer presente.
        Nosso compromisso é de rezar sempre pelas vocações e fazer um gesto concreto no dia-a-dia em favor das vocações para a Igreja.






REZEM CONOSCO A ORAÇÃO PELAS VOCAÇÕES
          Jesus, mestre divino, que chamastes os Apóstolos a vos seguirem, continuai a passar pelos nossos caminhos, pelas nossas famílias, pelas nossas escolas e continuai a repetir o convite a muitos de nossos jovens. Dai coragem às pessoas convidadas. Dai força para que vos sejam fiéis como apóstolos leigos, como diáconos, padres e bispos, como religiosos e religiosas, como missionários e missionárias, para o bem do povo de Deus e de toda a  humanidade. Amém!


quinta-feira, 15 de março de 2012

1º ENCONTRO VOCACIONAL
            Na alegria do Senhor que continua chamando pessoas para a sua Messe, aconteceu neste domingo dia 11 de março no COV- Centro de Orientação Vocacional Mãe de Deus- Feira de Santana/BA, o 1º encontro vocacional da Paróquia Nossa Senhora das Graças. Foi um momento de acolhida e de conhecimento dos jovens que farão caminhada conosco neste ano. O encontro foi iluminado pelo texto de 1Sm 3,1-10 a vocação de Samuel. Teve o momento de reflexão, de partilha, de entrosamento, de cadastro e esporte. Rezemos sempre ao Senhor da Messe para que continue mandando pessoas dispostas a descobrir o que o Senhor quer nas suas vidas.    







PASSEIO DA COMUNIDADE
       No dia 03 de março a Comunidade do COV- Centro de Orientação Vocacional Mãe de Deus- Feira de Santana/BA,  foi até a praia de Cabuçu próximo a Salvador para um dia de lazer e para fazer o planejamento 2012. Foi um momento bonito e fraterno da comunidade. Obrigado Senhor por estes momentos que nos fazem viver sempre mais unidos!


           
REINAUGURAÇÃO
            No último dia de fevereiro a comunidade paroquial nossa Senhora das Graças, os leigos calabrianos, Grupo Apostólico, amigos da Obra e benfeitores se reuniu no Centro de Orientação Vocacional Mãe de Deus- Feira de Santana/BA para a Missa de reinauguração da capela que depois de um tempo de trabalho foi entregue à comunidade para as suas atividades. A Missa foi precedida da oração do Terço na grutinha e uma caminhada até a capela onde recebeu a benção com o Pe. Jeilson.
            Nossa gratidão a todos que colaboraram para esta realização, principalmente ao casal que nos doou o piso e a todos que generosamente nos ajudaram.




GRUPO APOSTÓLICO E INAUGURAÇÃO
Neste domingo dia 26 de Fevereiro deu-se início os encontros do Grupo Apostólico 2012. Um grupo de pessoas que rezam pelas vocações e fazem sempre um “oferecimento” a mais pela messe do Senhor e se encontram todo o ultimo domingo do mês. Nesta oportunidade foi inaugurada a gruta consagrada a Nossa Senhora das Graças. Um lugar para o encontro de oração dos filhos com a Mãe. Foi um momento maravilhoso de amor neste encontro materno e de devoção mariana da comunidade do COV e do grupo. Nosso louvor a Deus Pai Providente que nos concede as graças para caminhar em seu amor. Nosso louvor a todos que colaboraram para esta realização e gesto de carinho para com a Mãezinha, Dona da Obra.
INÍCIO DAS ATIVIDADES
Na alegria do Senhor, a comunidade do COV- Centro de Orientação Vocacional Mãe de Deus/ Feira de Santana/BA, iniciou suas atividades oficialmente no dia 13 de fevereiro. Teve início com a Santa Missa as 19:30 hs no “palácio de vidro” com a participação das Irmãs Pobres Servas, da coordenadora da pastoral vocacional paroquial e de alguns colaboradores. O postulante José Haroldo e os Seminaristas Eduardo, Robson e Mateus receberam no final da celebração um crucifixo, uma vela e um terço que usarão ao longo do ano na caminhada vocacional. Rezemos por toda a nossa comunidade para que seja um ano de graça e muitas bênçãos.

quinta-feira, 1 de março de 2012

COV EM AÇÃO

Nestes dias, aconteceu muito movimento no centro de Orientação Vocacional Mãe de Deus.
No período do carnaval tivemos a presença durante quatro dias, de um grupo de jovens do Conjunto Feira VI, que com sua dinâmica toda especial viveram dias de muita Fé e muito aprendizado.
O grupo de Jovens DEUS É +, mostrou competência, espiritualidade e maturidade em seus trabalhos resgatando a estima do Jovem para Jesus na vida cootidiana.
Tivemos também aqui a inauguração do mais novo espaço mariano de Oração, a Gruta dedicada a Nossa Senhora das Graças que contou com a presença do grupo Apostólico - grupo de pessoas que rezam de maneira particular pelas vocações. E, na última quata feira foi reinaugurada a Capela do Centro de Orientação Vocacional com á santa Missa. Contamos com a presença de um grande número de pessoas amigas, benfeitores e colaboradores a quem saudamos e agradecemos pela estima que cada um tem pelas vocações.


As fotos estaremos disponibilizado numa próxima oportunidade.