segunda-feira, 28 de maio de 2012

CLEBRAÇÃO DE PENTECOSTES


       Neste domingo dia 27/05 em que a Igreja se reuniu para celebrar a solenidade de Pentecostes: a vinda do Espírito Santo e o início da missão da Igreja, a comunidade do COV- Centro de Orientação Vocacional Mãe de Deus em Feira de Santana/BA juntamente com o Grupo Apostólico- pessoas que se encontram para rezar pelas vocações, as irmãs Pobres Servas e os membros do Apostolado da Oração da Paróquia Nossa Senhora das Graças estiveram juntos celebrando a Missa na capela do COV Mãe de Deus.
        Nossa gratidão a todos que se uniram nesta celebração para louvar e agradecer ao grande amor que o Pai Providente tem por todos nós, enviando os seus Dons por meio do Santo Espírito.








VIGILIA DE PENTECOSTES
         Em preparação para a solenidade de Pentecoste, a comunidade do COV- Centro de Orientação Vocacional Mãe de Deus junto com as irmãs Pobres Servas da Divina Providência em Feira de Santana/BA, realizaram no dia 26/05 na capela do COV uma Vigília na qual refletimos e rezamos pedindo as graças e os Dons do Santo Espírito para que possamos corresponder com as graças que Deus Pai Providente nos concede.
         Foi um momento muito bonito onde começamos as 22:00 hs com um momento celebrativo juntos e depois ficou momento pessoal e concluímos com a oração das laudes no domingo.


VISITA DO PE. JAILTON A FEIRA DE SANTANA
                Nos dias 19 a 22/05 esteve visitando as comunidades do COV- Centro de Orientação Vocacional Mãe de Deus e a Paróquia Nossa Senhora das Graças o Pe. Jailton que é nosso “delegado provincial” no Brasil. Ele celebrou com as comunidades e ouviu cada irmão, partilhou da vida da Congregação, seus desafios e projetos. Rezemos por ele e pelo conselho da delegação para que se deixe guiar pela força do Espírito Santo e assim ajude a cada irmão a viver sua consagração na Família Calabriana.

terça-feira, 8 de maio de 2012

FELIZ ANIVERSÁRIO Pe. EDMI LSON!
        Com muita alegria neste domingo dia 06/05 a comunidade do COV- Centro de Orientação Vocacional Mãe de Deus de Feira de Santana/BA e os amigos, colaboradores e paroquianos de Nossa Senhora das Graças celebrarão o aniversário do Pe. Edmilson. Foi um momento muito bonito da comunidade que preparou uma festa para este nosso querido sacerdote que doa sua vida no serviço, testemunho, acolhida, escuta e no amor. Obrigado Padre pelo dom da sua vida!


  





CONCLUSÃO DA SEMANA VOCACIONAL CALABRIANA
        No sábado dia 05/05 concluímos na Paróquia Nossa Senhora das Graças juntamente com a equipe vocacional a IV semana Vocacional calabriana que teve como tema: Vida Consagrada: construindo um mundo mais irmão. Como já havíamos anunciado em matéria anterior. Ao longo da semana rezamos com toda a família calabriana que atua em Feira de Santana pedindo pelas vocações e agradecendo por todos que tiveram a coragem de dizer sim.
        Iniciamos com a missa na Matriz no dia 29/04 as 19:00hs; dia 30 na Capela Nossa Senhora Aparecida junto com o terço dos homens; no dia 01/05 com um Louvor na Comunidade Sagrada Família, no dia 02 no COV Mãe de Deus com a Santa Missa; no dia 03 na casa das Irmãs Pobres Servas, no dia 04 na comunidade São João Calábria e no dia 05 na comunidade Sagrada Família e Nossa Senhora da Imaculada Conceição. Louvemos e agradecemos a Deus por esta Semana e pedimos para que a semente deixada cair nos corações possa um dia germinar e dar muitos frutos.





MISSA VOCACIONAL E ABERTURA DO MÊS MARIANO
        No dia 02/05 no COV- Centro de Orientação Vocacional Mãe de Deus em Feira de Santana/BA, aconteceu a missa vocacional dentro da IV semana Vocacional Calabriana. Tivemos a presença dos amigos e benfeitores da obra juntamente com as imãs Pobres Servas e os irmãos externos. Foi um momento muito bonito no qual celebramos a vida junto com a Dona Januária que é irmã externa e colaboradora do COV, a Mônica que é benfeitora e animadora vocacional, o Edivaldo que benfeitor que estavam completando mais um ano de vida.
        Na ocasião iniciamos o mês Mariano renovando nossa consagração à Mãe de Deus. Peçamos que ela nos ajude a sermos fiéis e nos ensine a “fazer tudo o que seu Filho nos disser”.


























quinta-feira, 3 de maio de 2012

IV SEMANA VOCACIONAL CALABRIANA
        Estamos realizando nesta Semana a IV Semana Vocacional Calabriana na Paróquia Nossa Senha das Graças em Feira de Santa/BA. A Pastoral Vocacional está realizando as Missas vocacionais nas comunidades e apresentando um pouco da Espiritualidade calabriana. O tema inspirador da Semana é Vida consagrada: construindo um mundo mais irmão.    
        O tema nos convida a refletir sobre o papel da vida consagrada para os dias atuais no qual somos chamados a construir relações fraternas onde o mundo prega sempre mais o individualismo. A família calabriana precisa ser um “Farol aceso na noite escura do mundo.”





MISSA PELAS VOCAÇÕES

            No domingo do “Bom Pastor” a Comunidade do COV- Centro de Orientação Vocacional Mãe de Deus junto com o Grupo Apostólico de Feira de Santana/BA celebraram a missa pelas vocações. Um momento muito bonito onde os membros do grupo se uniram em oração junto com toda Igreja neste 49º dia de oração pelas vocações e rezarão pedindo a Deus por todas as vocações e pelos vocacionados para que sejam perseverantes e que a Messe não pereça por falta de pastores.






VIGÍLIA PELAS VOCAÇÕES


                No sábado dia 28 de Abril a Pastoral Vocacional da Paróquia Nossa Senhoras das Graças na Cidade Nova/ Feira de Santana/BA realizou uma Vigília Eucarística pelas vocações.
            Aconteceu na Capela Nossa Senhora Aparecida e contou com a participação de vários grupos: Irmãs do Cenáculo da Caridade, Irmãs Pobres Servas da Divina Providência, Comunidade Rainha da Paz, Pobres Servos, terço dos homens e membros da Família calabriana.
            A Carta do Papa Bento foi o tema norteador de toda a vigília em comunhão com o 49º dia de Oração Pelas vocações. Louvamos e agradecemos a todos que rezaram conosco. Que o Senhor da messe continue suscitando no coração dos jovens o desejo do seguimento e a graça da resposta corajosa com o seu sim.