domingo, 15 de julho de 2012

RETIRO DOS RELIGIOSOS
“Solidão, recolhimento, vida interior. Queres encontrar a Deus?” “Afasta-se das criaturas”.
São Maximiliano Maria Kolbe
         Do dia 17 a 23 de julho estarão realizando o retiro espiritual os religiosos Pobres Servos da Divina Providência, do regional Norte e Nordeste em Pernambuco.
         O que é um Retiro Espiritual?

         Buscar um tempo para si mesmo junto ao bom Deus. Um retiro espiritual deve ser marcado por este principal objetivo. Vivemos hoje num mundo de grande velocidade, agilidade de informação e compromissos diversos, onde, quase sempre, não temos tempo para nada e se não tiver tempo para Deus à morte espiritual é absolutamente certa! O ser humano, em especial os dedicados à vida religiosa, necessitam de uma parada nas atribuições do dia-a-dia para ampliar esse contato ardente com o Pai celestial.
        O retiro torna-se este momento no qual paramos para refletir sobre nós mesmos, sobre a nossa condição de vida; para pensar em como estamos vivendo, quais motivações para as tarefas que realizamos e para o modo de vida que temos; como estamos agindo e nos comportando no meio da sociedade. Enfim, uma série de questionamentos que podem ser respondidos por meio do silêncio, da oração e de um aproximar-se mais intenso ao Senhor Deus.
         O santo retiro, o recolhimento e a oração tornam-se mais necessários para superarmos as forças e nos realizarmos como pessoas criadas à imagem e semelhança de Deus, nos tornar à imagem de Cristo. É num retiro que somos convidados a nos entregarmos nos braços do bondoso Deus, confiarmos a ele toda a nossa vida. O retiro é um momento rico e oportuno para renovarmos a nossa vida de oração e nossa espiritualidade. (Padre Inácio José do Vale, OSBM)
        
 Pedimos a oração de todos para que este seja realmente um momento muito especial na vida de todos os Padres e Irmãos Pobres Servos para que sejam renovados no Espírito e assim desenvolver bem a missão a eles confiada.

Um comentário:

  1. Que vocês possam verdadeiramente se encher do Espírito Santo.

    ResponderExcluir