quinta-feira, 2 de agosto de 2012

MÊS VOCACIONAL
      Iniciamos mais um mês e queremos de maneira todo especial agradecer a Deus pela oportunidade de estarmos juntos, partilhando nossos dons.
    Agosto é celebrado no Brasil como o mês vocacional, onde somos convidados a refletir sobre o chamado de Deus a todos nós, sobre o chamado às vocações específicas como ordenados (Papa, Padre, Bispo, Diácono ); Familiar; Religioso (a) e Leiga.
     Conheçamos um pouco sobre o significado do cartaz deste Mês.

Símbolos e Significados:

1) Tema: “Chamados (as) à Vida Plena em Cristo”.
- Destaque nas palavras: Chamados (as), Vida, Plena, Cristo. É um convite a fazer uma profunda reflexão sobre o significado destas palavras que ecoam na mente e no coração do vocacionado e da vocacionada.

 2) Lema: “Eis que faço novas todas as coisas” (Ap 21,5).

3) A mão e a chaga: representa o chamamento, apelo e convite que Jesus faz à humanidade: viver em plenitude com Ele e com seu “projeto vocacional-missionário”, revelado e testemunhado dentro da perspectiva da comunhão, participação e serviço.

4) O coração aberto: retrata o coração amoroso de Jesus que se doa plenamente ao ser humano e convida a ser um com Ele. Um amor gratuito e livre, de entrega total, que possibilita uma corajosa ruptura com as coisas antigas para estabelecer a novidade da Boa Notícia a novidade da Boa Notícia: amar e construir o Reino de justiça, dignidade e fraternidade.

5) Água que jorra vida: significa que, neste configurar-se plenamente em Jesus Cristo, a vida em plenitude acontece, pois é neste encontro relacional, dialógico e amoroso que descobrimos a nossa vocação-missão. É esta experiência que nos possibilita uma resposta vocacional clara, livre e comprometida com a causa dos mais empobrecidos. Fazendo, assim, com que sejamos instrumentos do amor que gera vida, testemunho e revelado por Jesus Cristo.

6) Cores: revelam a beleza da vida irradiada pelo chamamento de Jesus Cristo.
 Tenhamos um mês de agosto bem animado, dinâmico, forte na oração e nas atitudes vocacionais. Pleno da criatividade e que nos faça corresponder, com força a dignidade, ao chamamento que o Senhor nos dirige.

Nenhum comentário:

Postar um comentário