domingo, 16 de fevereiro de 2014

Senhor eis-me aqui para fazer tua vontade!


Profundamente consternados com a partida do nosso querido. Amado irmão Pe. Roberto Bessa ė que escrevemos estas linhas com muita dor e tristeza, mas com muita esperança e fé.
"Senhor eis-me aqui para fazer tua vontade!" Foi este o lema da ordenação sacerdotal do Pe. Roberto Bessa. Ele, posso testemunhar buscou fazer a vontade de seu e nosso Senhor com muita dedicação, entusiasmo e empenho. Bessa, ajude-nos, neste momento a acolher na fé a vontade do Senhor.
A morte ė uma realidade muito dolorosa, âmbito emblemática. Difícil de ser acolhida e compreendida. Só a fé para vir em nosso socorro e nos ajudar a amenizar a dor e o sofrimento.
Toda nossa Delegação sofreu e sofre este momento. Pe. Roberto era uma pessoa de extrema fraternidade. Calmo, sereno, dedicado, focado no que lhe era confiado, homem de oração. Entusiamado pela vida religiosa e pelo sacerdócio. Ficará na lembrança suas lágrimas sendo derramadas ao vestir comas. Vestes sacerdotais o seu colega Pe. Jardel na celebração de ordenação no sábado passado.
No domingo passado fomos dar uns passos no pátio da nossa casa em São Luís e ele me falava dos desafios, avanços e projetos da missão como diretor do Centro Educacional e Social de Marituba. Falava me de suas fėrias, da missa de primeiro ano de falecimento que iria celebrar para seu pai em sua comunidade de origem, do Capitulo Geral... Na celebração da primeira missa de Pe. Jardel sentei- e à sua direita e na hora do abraço da paz lhe desejei boas férias e ele me disse: "serão boas, padre!" Amado pelos colegas e coirmãos. Cheio de planos bonitos para a missão... "Faça-se!"
Em nome de toda a nossa Delegação quero agradecer de coerção à comunidade de Marituba por estar acolhendo este coirmão nestes últimos tempos, como também a todos os que formám o CESM pelo trabalho feito em conjunto e apoio dado ao Pe. Roberto. Agradecer a Dom Itamar Vian, Arcebispo de Feira de Santana pela presença amigas, fraterna e paterna neste momento de dor. Dom Itamar presidiu a eucaristia de exéquias. Aos diversos sacerdotes, religiosos, religiosas, amigos e amigas que ser fizeram presentes nos funerais ou que nós enviaram mensagens de condolências. Deus vós recompense por estes gretamos de fraternidade.
Nossa gratidão maior a Deus por nos ter dado um amigos, um irmão, um sacerdote tão qualificado e dedicado. Aos familiares pelo filho e irmão tão querido. À comunidade do Paiaiá pelo carinho, colaboração e verdadeira veneração pelo Pe. Roberto. Diziam-me: é o orgulho da nossa comunidade.
E a você Bessa nossa gratidão e abraço fraterno. Nós te amamos! Vai em paz e seja nosso intercessor junto do Pai que você já pode contemplar não Glória. Um dia desejamos te encontrar e viver contigo a festa, a fraternidade, a comunhão que no céu nunca se acaba.
Que este momento sirva para vivermos mais os gestos de fraternidade, o cainho, dedicação e cuidado pelos coirmãos. Que sirva para crescermos ainda mais no espírito de família e no amor recíproco.
Que fé e a esperança de que Jesus é o caminho, a verdade e a a vida nos sustente.
A todos e a todos abraço afeto fraterno. Com lágrimas pela perda, mas com muita esperança e amor no coração!

Pe. Jailton de Oliveira Lino

Nenhum comentário:

Postar um comentário